quinta, 22 de fevereiro de 2018
Série C
Compartilhar:

Botafogo perde, mas segue no G-4

Franco Ferreira / 31 de julho de 2016
Foto: Infográfico Correio
O Botafogo não conseguiu modificar a campanha negativa como visitante no Campeonato Brasileiro da Série C ao perder ontem à tarde para o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal. Mesmo com o resultado, o time botafoguense se manteve como vice-líder do Grupo A. Agora torce por derrota do ABC de Natal que enfrenta o Salgueiro, amanhã.

O Cuiabá lutava para deixar as últimas colocações e o Botafogo defendeu a condição de segundo colocado.  O Dourado aproveitou o clima quente do Pantanal que estabeleceu uma temperatura de 38 graus nos primeiros minutos. Mas o primeiro gol do jogo só aconteceu aos 24, através do atacante Geovani, que completou uma jogada criada pelo lateral esquerdo Julinho.

Mesmo com dificuldade, o time paraibano buscou o resultado o todo tempo e teve algumas oportunidades para estabelecer o empate, nos primeiros 45 minutos, mas a defesa mato-grossense conseguiu segurar o ímpeto do adversário. As melhores chances do Botafogo surgiram nos pés Rodrigo Silva e Danielzinho. Este foi o placar do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o Botafogo fez a primeira modificação com a saída do volante Sapé, para a entrada do meia Assis. Com isso, o time comandado por Itamar Schülle criou uma série de jogadas ofensivas, com chances claras de empate.

A ordem era atacar e o treinador Itamar fez mais duas trocas colocando Warley no lugar de Val e Lucas Batatinha na vaga de Danielzinho. Com três atacantes, o Botafogo se lançou em busca do empate, e até que chegou perto. O Cuiabá tratou de se defender, para garantir a vitória.

Os mato-grossenses ainda aproveitaram a chance aos 43 minutos com o atacante Uederson que entraram no lugar de Natan. O chute saiu de fora da área com a bola batendo no zagueiro Marcelo Xavier, traindo o goleiro Michel Alves. Final de jogo, com o placar de 2 a 0 para o Cuiabá, que agora soma nove pontos. O Cuiabá pega o Confiança-SE e o Botafogo joga contra o ABC-RN.

Relacionadas