domingo, 27 de maio de 2018
Série C
Compartilhar:

Botafogo perde a invencibilidade no Frasqueirão

Franco Ferreira / 06 de Maio de 2018
Foto: Andrei Torres/ABC
Com um gol em cada tempo, o Botafogo perdeu para o ABC de Natal por 2 a 0, ontem à tarde, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, dando adeus a uma invencibilidade de três partidas no Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o time paraibano caiu do primeiro para o terceiro lugar no Grupo A, que tem o Confiança-SE como líder.

A proposta do representante paraibano era continuar entre os primeiros colocados, apostando na possibilidade de pontuar fora. Até que conseguiu equilibrar nos primeiros minutos, com os jogadores colocando em prática o combinado pelo treinador Leston Junior.

Mas, o ABC de Natal aproveitando a condição de jogar como mandante tratou de colocar em ação as jogadas ofensivas e não demorou em chegar ao gol. O atacante Leandrão mostrou seu faro de artilheiro e abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. A partir de então, o time de Natal comandou as ações.

Para o segundo tempo, o ABC não mudou seu ímpeto, sempre buscando o caminho do gol, dominando completamente sem deixar o adversário criar qualquer período. O jogo já caminhava para o final, quando o zagueiro Walber colocou a mão na bola, na área. O atacante Fessim cobrou o pênalti, fazendo ABC 2 a 0.

O Botafogo soma sete pontos, em quatro jogos, na terceira colocação, com uma derrota, um empate e duas vitória e joga domingo, contra o Remo-PA, no Almeidão. O ABC coma sete pontos, na quarta colocação e joga, sábado dia 12, contra o Confiança em Sergipe.

Relacionadas