domingo, 27 de maio de 2018
Série C
Compartilhar:

Botafogo conta com vitória para garantir cenário favorável na próxima fase

Allan Herbert / 18 de setembro de 2016
Foto: Rafael Passos
Terceiro colocado do Grupo A, com 27 pontos, o Belo precisa de um empate contra o Fortaleza para avançar às quartas de final. O confronto acontecerá no Almeidão.

A situação do alvinegro da estrela vermelha é tão confortável que, até com um revés pode se classificar. Para isso, tem que torcer para que ASA ou Remo não vençam ABC-RN e América de Natal, respectivamente. Caso os dois vençam, o Belo ainda pode avançar com derrota, desde que o time paraense não tire uma diferença de cinco gols de saldo.

Mesmo com a chance de passar de fase até com derrota, o elenco do Botafogo só pensa na vitória, já que o time terminaria pelo menos na segunda colocação, o que garantiria a chance de disputar o segundo jogo das quartas em casa.

Outro fator positivo para o Botafogo é que o Leão do Pici vem cheio de desfalques. Com a classificação já garantida, sete comandados de Marquinhos Santos forçaram o terceiro cartão amarelo na goleada contra o Remo. Daniel Sobralense, Juliano, Corrêa, Anselmo, Edimar, Lima e Wilian Simões são os desfalques.

Belo com 2 desfalques

Assim como o Fortaleza, o Bota tem algumas baixas, mas em menor número. O volante Sapé e o meia Pedro Castro receberam o terceiro cartão amarelo contra o ASA e cumprem suspensão automática. Val e Henik brigam pela primeira vaga, enquanto Assis e Raphael Luz duelam pela segunda. Se recuperando de uma contusão, o zagueiro André Lima segue fora do time.

Além dos desfalques, o técnico Itamar Schülle tem outra preocupação. O lateral David Luis, o volante Djavan e os atacantes Danielzinho e Carlinhos estão pendurados e podem ficar de fora do primeiro jogo das quartas se forem advertidos com o cartão amarelo.

Relacionadas