terça, 12 de dezembro de 2017
Série C
Compartilhar:

Bota abre sequência da volta, pensando em vencer o Cuiabá

Da redação / 16 de julho de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS
Vindo de duas derrotas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra em campo neste domingo (16) pressionado para encarar o Cuiabá-MT, às 19h, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 10ª rodada. Quarto colocado, com 14 pontos, o Belo pode deixar a zona de classificação para as quartas de final em caso de tropeço, já que o Remo, que vem logo atrás na tabela, com 12 pontos, vai com tudo em busca do triunfo contra o Fortaleza. Comente no fim da matéria.

Além dos resultados ruins nas últimas partidas, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai encarar um adversário que não perde desde a segunda rodada. O Dourado não vem bem na tabela, já que ocupa apenas a oitava colocação, mas ostenta uma invencibilidade de sete jogos. Até por isso, todos no lado da Maravilha do Contorno esperam um jogo muito difícil. “Um empate não seria ruim. Acho que quando você vai jogar fora de casa se não deu para ganhar, o importante é não perder. A gente sabe que o Cuiabá é uma equipe que joga muito fechada, uma equipe truncada, mas a gente já está estudando o adversário para irmos em busca da vitória”, declarou o zagueiro Plínio.Para tentar encerrar o jejum de vitórias, o técnico Itamar Schülle contará com o retorno de duas peças importantes ao time titular. O zagueiro Plínio e o volante Djavan, que cumpriram suspensão automática diante do Sampaio Corrêa-MA, estão assegurados entre os 11. Fica a dúvida agora se o treinador vai manter a formação com três meias ou volta a escalar a equipe com dois volantes e dois meias na armação.

Fora de combate. O zagueiro Jonas, os laterais Bruno Costa e Rafael Cruz e o atacante Jorginho, reforços anunciados pelo clube neste semana, já estão regularizados, mas não foram relacionados para encarar o Dourado.

Relacionadas