domingo, 09 de dezembro de 2018
Série C
Compartilhar:

Belo vence o River e por pouco não ‘dorme’ na liderança

Fábio Cardoso / 19 de junho de 2016
Foto: Assuero Lima
O Botafogo venceu o River do Piauí por 2 a 1 ontem, no estádio Almeidão, em João Pessoa, em uma partida que é mais para lamentar do que para comemorar. Ainda no primeiro tempo o time piauiense teve dois jogadores expulsos. Paulo Paraíba (por falta violenta) e Rodrigo (por reclamação) foram para o chuveiro mais cedo e, mesmo assim, o Belo não soube aproveitar e marcar mais gols, pelo contrário, levou um gol e no final ainda sofreu pressão.

Veja em cima do lance todos os detalhes da partida, na narração do Tempo Real

O que teve de bom em campo foi a estreia do atacante Rodrigo Silva, que marcou os dois gols do Belo. O primeiro, logo aos 8 minutos de partida, dando a impressão que era dia de goleada. O River, com o placar adverso, contra-atacava com muito perigo, já que o Belo tentava matar a partida ainda no primeiro tempo. O time paraibano teve pelo menos três excelentes oportunidades para ampliar o placar, mas o goleiro Naílson fez importantes defesas.

Após falta violenta, Paulo Paraíba foi expulso. Na sequência, por reclamação, Rodrigo também levou cartão amarelo. Com dois a menos, a goleada era questão de tempo. Até que o Botafogo tentou fazer uma blitz, mas os atacantes estavam muito ansiosos e perdendo lances na frente do goleiro do River.

Na volta para o segundo tempo, o treinador trocou Gedeil por Ângelo, numa tentativa de reforçar o ataque. A pressão contra o River aumentou, mas somente aos 18 minutos Rodrigo Silva conseguiu marcar pela segunda vez. Com dois a zero, a torcida festejava e já esperava a goleada.

Mas ledo engano. O River fez seu primeiro gol de pênalti. Vanderlei, que sozinho estava aterrorizando a zaga do Belo marcou com categoria. O lance do pênalti deixou todos mundo irritado, pois infantilidade do zagueiro André, já que o atacante do River não tinha qualquer chance de avançar.

Com o gol do River, o Botafogo acordou e passou a pressionar mais. No entanto, o tempo foi passando, as chances sendo perdidas e, no final, até que o time do Piauí teve algumas jogadas de perigo, para irritação e desespero dos torcedores. No final, o resultado foi justo, mas quase o Belo se complica.

Relacionadas