terça, 17 de julho de 2018
Futebol
Compartilhar:

Ruy Scarpino comanda primeiro treino como técnico do Campinense

Renata Fabrício / 28 de fevereiro de 2018
Foto: Antônio Ronaldo
A diretoria do Campinense reuniu a imprensa nessa terça-feira (27) para apresentar o substituto de Celso Teixeira. O novo técnico é o capixaba Ruy Scarpino, 56, que deixou de comandar o Sertãozinho pelo Campeonato Paulista há cerca de 15 dias. O cargo de gerente de futebol que era ocupado por Marquinhos Marabá, também demitido na última segunda-feira (26) após a saída de Celso, ficará vago e segundo a diretoria, no caso de Marabá foi contensão de despesas.

Mas o que todo mundo queria mesmo era confirmar os motivos da demissão de Celso. A diretoria fez questão de dizer publicamente que o relacionamento interno com Teixeira, conhecido como “louco” pela torcida que o acompanha, estava insustentável. O presidente da Raposa, William Simões, chegou a brincar que nem o mais santo dos homens conseguiria lidar com o temperamento difícil do treinador e explicou por que, nesse momento, em time que está ganhando se mexe.

Em meio ao caos de demissões, a Raposa também deu as boas vindas pública e oficialmente a Ruy Scarpino. O próximo confronto já é domingo, contra o arquirrival pelo Clássico dos Maiorais, único time que derrotou a Raposa esse ano. Scarpino não pareceu preocupado com a partida, e revelou que não fará grandes mudanças que afetem o ritmo da equipe, que já se encontra entrosada.

“É uma equipe que sabemos da tradição que tem no Nordeste e aqui. É uma oportunidade boa. A gente tem se acostumado, às vezes, de chegar em alguns clubes aí com dificuldade pra chegar e tirar de um rebaixamento ou começar um trabalho. Aqui a gente está chegando em uma equipe que está na liderança do campeonato, então é uma satisfação e a gente sabe que aumenta mais ainda nossa responsabilidade”, afirmou.

Relacionadas