domingo, 20 de agosto de 2017
Futebol
Compartilhar:

Precisando vencer, Campinense encara o Itabaiana fora de casa

Marques de Souza / 18 de junho de 2017
Foto: Reprodução/ João da Paz / PB Esportes
O Campinense entra em campo, hoje às 16h, para concluir a primeira parte da missão de vencer as duas partidas que ainda restam da primeira fase da Série D para se classificar por conta própria para o mata-mata. O adversário é o Itabaiana/SE, que não traz boas lembranças.

Em 2016, foi o time sergipano quem eliminou a Raposa da competição nacional. Agora, o rubro-negro precisa superar seus limites e construir uma nova história. Aílton Silva, treinador da Raposa, conhece bem o time de Sergipe. Agora na Paraíba, Silva comandou o Itabaiana durante o estadual, e garantiu que irá alertar sua equipe sobre os possíveis perigos. “O treinador também mudou e, aqui, ele veio com uma característica diferente. Ele mudou algumas coisas e demoramos a encaixar a marcação. A característica individual de cada atleta eu conheço e vou passar para os meus jogadores. Quanto à parte tática, tenho que ficar atento, pode ser que ele volte a repetir algumas estratégias, ou não”, disse.

A semana do Campinense foi agitada. O time teve a dispensa de quatro atletas e manteve a rotina de treinos fechados à imprensa e torcida. Quanto à equipe titular, Aílton Silva não revelou qual deve ser o time que irá a campo logo mais. A meta do treinador, porém, é só uma: se manter na zona de classificação. “Depois da fase classificatória é outra competição, se iguala muito. Todos terão dois jogos e às vezes, a vantagem da partida em casa é relativa. O importante é permanecer dentro da classificação. Não podemos fugir nunca da zona de classificação”, concluiu.

Adversário de logo mais, o Itabaiana/SE foi punido pelo STJD e perdeu três pontos no Grupo A8 da Série D. O técnico Betinho tratou de tranqüilizar o grupo. De positivo, o time sergipano terá o jogo com portões abertos e presença da torcida. Os laudos foram entregues e o Estádio Etelvino Mendonça está liberado para logo mais.

Leia Mais

Relacionadas