quarta, 21 de fevereiro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Pleno do STJD julga hoje processo do Galo

Redação / 23 de junho de 2016
Foto: Divulgação
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol confirmou para hoje, a partir das 12h30, a conclusão do julgamento do Mandado de Garantia impetrado pelo Treze contra o Campinense, pelo Campeonato Paraibano. Iniciado no dia 19 de maio, o Auditor Flávio Zveiter pediu vistas e o julgamento foi suspenso para análise detalhada do caso. Apesar de não ter finalizado o processo, os Auditores acharam prudente a continuidade do Paraibano devido à urgência da finalização do campeonato.

O advogado do Treze, George Ramalho, que acompanha o caso desde do início garante que “Acreditamos que há sim chances de ser revertido o placar inicial a nosso favor, mas sabemos que não será fácil, principalmente por conta do fim do campeonato. Mas vamos aguardar”. Segundo ele, quem estará à frente do julgamento hoje será o advogado, Mario Bittencourt.

Na ação, o Treze pede a perda de pontos do Campinense nos jogos entre as duas equipes na segunda fase do Campeonato Paraibano 2016, realizadas nos dias 10 e 24 de abril, e alega que o adversário não possui as certidões negativas de débitos exigidas pelo PROFUT.

Em despacho liberado no dia , o presidente do STJD do Futebol, Caio Cesar Rocha determinou o cancelamento das partidas envolvendo a equipe do Campinense e que o processo original fosse encaminhado pelo TJD/PB para ser julgado pelo Pleno do STJD. Tal medida foi tomada pelo presidente para assegurar a neutralidade do processo

Na prática, de forma resumida, o Departamento Jurídico do Treze, baseado em uma alegada irregularidade fiscal do Campinense, pede a perda de pontos do rival nos jogos entre ambos na segunda fase do estadual (partidas dos dias 10 e 24 de abril).

Relacionadas