segunda, 24 de setembro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Paraibanos têm jogos decisivos no Brasileiro da Série D

Franco Ferreira / 13 de julho de 2016
Foto: Divulgação
pecialistas: futebol é decidido dentre de campo. Sousa e Campinense têm chances de colocar a Paraíba na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D e os dois times vivem situações parecidas, tendo que vencer para sobreviverem na competição.

Para a última rodada da fase classificatória, o Sousa joga como visitante e o Campinense atua em seus domínios. O detalhe é que, tanto Sousa como Campinense têm chance de terminarem em primeiro lugar, em seus respectivos grupos.

Os dois representantes paraibanos começaram a Série D com campanhas idênticas, bem abaixo da média. O Sousa chegou a perder as duas primeiras partidas. Primeiro perdeu em casa, sendo derrotado pelo Globo-RN, por 2 a 0. Depois perdeu para o América-PE por 2 a 1, como visitante.

A reação do time sousense começou contra o Galícia-BA, vencendo o representante baiano por 4 a 3, em Sousa. O resultado acabou animado os comandados de Tazinho. No jogo de volta contra o Galícia, o Sousa voltou a vencer por 3 a 2.

Mas, o Sousa entrou definitivamente no páreo, na caminhada por uma das vagas para a próxima fase, depois da vitória sobre o América-PE, por 2 a 1. Com isso, o Sousa pode até ficar em primeiro lugar no Grupo A7, vencendo o líder do grupo, o Globo com dez pontos ganhos. O Sousa soma nove. O América soma sete e o Galícia tem três.

A situação do Campinense não é muito diferente, com relação ao Sousa. A única vantagem que protege o time Raposa é a condição de atuar como mandante enfrentando Murici-AL, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Campinense pode até terminar como líder do grupo que tem, o Fluminense de Feira-BA com oito pontos ao lado do Murici. O Campinense soma sete e o Sergipe soma três.

Mas, o Campinense sofreu nas três primeiras rodadas, quando perdeu duas vezes e empatou uma. Na estreia, a equipe Raposa perdeu para o Murici-AL por 1 a 0, como visitante. O Campinense voltou a decepcionar quando empatou com o Sergipe (1x1), no Amigão.

Mas, os rubro-negros ganharam força nas últimas duas rodadas, vencendo o Fluminense de Feira-BA, por 3 a 1, na condição mandante e aumentou a vantagem no grupo com a vitória de 1 a 0 contra o Sergipe, em Aracaju.

Relacionadas