segunda, 20 de novembro de 2017
Futebol
Compartilhar:

Paraibano de futebol feminino: Belo e Kashima na decisão

Raniery Soares / 03 de abril de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
Parte do futebol brasileiro tem deixado o campo de jogo para se tornar uma disputa ‘judicializada’. Mais uma vez, Botafogo e Kashima tentarão decidir o Paraibano de Futebol Feminino (ainda do ano passado), evento este interrompido em janeiro, por conta de uma liminar da justiça comum impetrada pelo Santa Cruz (clube participante à época). O duelo está marcado para às 9h30 de hoje e acontecerá no CT Ivan Thomaz, no Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

Na primeira final, as Belas do Belo venciam o jogo por 4 a 0 e durante o intervalo, o árbitro Renan Roberto teve que encerrar a partida por causa de um documento da justiça comum, colocando que o jogo não poderia acontecer. Na ocasião, o Santa Cruz alegou que o Kashima teria escalado jogadoras irregulares, mas posteriormente a FPF entendeu que a denúncia era improcedente e por isso remarcaram o evento.

A decisão do departamento técnico da entidade em conjunto com os clubes foi que a partida pudesse ser reiniciada, anulando o resultado anterior.

“Esperamos que tudo possa transcorrer dentro da normalidade, vencendo a equipe que conseguir as melhores oportunidades. Fizemos de tudo para que a partida pudesse acontecer e após dois meses teremos um novo desafio”, disse o diretor técnico da FPF, Antônio Baza.

Confronto

As equipes finalistas agora brigam junto à FPF por vagas nas competições nacionais do futebol feminino.

Relacionadas