sábado, 18 de novembro de 2017
Futebol
Compartilhar:

Paraíba terá duas vagas na Série ‘D’ do Brasileirão

Franco Ferreira / 23 de março de 2016
Foto: Divulgação
Fachada Federação Paraibana de Futebol FPF_070414ManoCarvalho 01
Confirmado. A Paraíba terá duas vagas nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série D de 2016. A confirmação aconteceu ontem quando a CBF encaminhou documento ao presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. Com isso, o Estado terá três participantes nas competições nacionais, pois já tem o Botafogo na Série C.

A justifica da CBF, para aumentar o número de participantes  é o compromisso em melhorar cada vez mais o futebol brasileiro, para expandir a Série D com 68 clubes, contemplando todas as Federações. Os times serão divididos em 17 grupos de quatro se classificando o primeiro e as 15 melhores equipes para a segunda fase.

A segunda vaga da Paraíba, de acordo com o presidente da FPF Amadeu Rodrigues, será do clube que obtiver a melhor colocação de acordo com classificação do Campeonato Paraibano de 2016. Isso significa que,  a decisão ficará entre os semifinalistas da competição estadual.

 

O Treze anunciou mais um reforço, ontem à tarde. Foi apresentado no estádio Presidente Vargas, o goleador Brasão que defendeu o clube alvinegro na temporada de 2012. Brasão que estava no futebol de Santa Catarina chega com a responsabilidade resolver a falta de gol no ataque do Galo da Borborema.  O jogador, Brasão, cujo nome verdadeiro é Ivan Fiel da Silva, nasceu em São Paulo no dia 1 de janeiro de 1982. Ele estava no Camboriú-SC.

Flamengo-SP, União Mogi,Navegantes, Guarani de Palhoça, Fluminense de Feira, Atlético Goianiense, Atlético Paranaense, Santa Cruz-PE,  Santa Cruz-RS, Brasil de Pelotas, Inter de Lages, Atlético de Ibirama, Vitória da Conquista, Caldas Novas, Camboriú, Vitória de Setúbal, Salgaocar e Fransa-Pax da Índia.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas