segunda, 19 de fevereiro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Hoje tem futebol em dose dupla no Correio Online

Franco Ferreira e Raniery Soares / 25 de Maio de 2016
Foto: Rafael Passos/ Arquivo
A noite desta quarta-feira (25) reserva muitas emoções para os torcedores paraibanos. Enquanto em João Pessoa as equipes do CSP e Campinense decidem quem serão o donos das vagas para Série D do Brasileiro de 2016/17, Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste do próximo ano, em Pernambuco o Botafogo encara o Salgueiro com a honrosa missão de encerrar a primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois jogos poderão ser acompanhados em tempo real aqui no Correio Online (correiodaparaiba.com.br).

CSP x Campinense

O CSP precisa da vitória simples, mesmo tendo perdido o primeiro jogo da fase semifinal. O Tigre fez melhor campana na fase anterior. O Campinense joga pelo empate. É que, na partida de ida em Campina Grande, a Raposa venceu por 1 a 0, tirando a vantagem adversária.

Por ter feito melhor campanha entre todos os participantes do Campeonato Paraibano, o Campinense já entra em campo com a vaga na Série D para as duas próximas edições. Mas, para acumular o direito de representar a Paraíba na Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste no próximo ano terá que, pelo menos, empatar o jogo de hoje.

O CSP, para entrar na história do futebol paraibano, ganhando o direito de disputar duas competições nacionais e uma regional, precisa vencer a partida de hoje. Com isso, o Tigre estaria na Série D deste ano e de 2017, além de ganhar as vagas da Copa do Brasil e do Nordestão, do próximo ano.

O Campinense, na avaliação do treinador Francisco Diá, será um time ofensivo buscando pressionar o adversário. O objetivo é não deixar o CSP criar chance de ataque.

Salgueiro x Botafogo

Salgueiro e Botafogo-PB terão a honrosa missão de encerrar a primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com boas campanhas em seus estaduais, os times agora partem para uma briga que tem dois objetivos: se manter na divisão ou conseguir o acesso à tão sonhada Série B. A partida acontecerá no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro e está programado para às 20h30.

No ano passado, os dois times se encontraram no mesmo local e na ocasião, o Salgueiro venceu por 4 a 1.

O técnico Itamar Schülle tem pelo menos quatro ausências para esta partida, de acordo com a delegação que viajou com destino ao interior pernambucano. O zagueiro Marcelo Xavier, o volante Val, além dos atacantes Müller Fernandes e Carlinhos não foram relacionados para o jogo.

Sendo assim, na zaga o treinador deve manter Nildo formando dupla com Plínio. Na vaga de Val, a opção mais pronta é Gedeil, que deve ficar como homem de referência junto ao sistema defensivo, liberando Djavan e João Paulo para jogadas mais rápidas. Porém, a grande dúvida vem na frente: com os atacantes titulares ausentes, Danielzinho deve ser um dos promovidos e o parceiro deve ser Warley. Uma outra inovação pode ser Jerfferson Recife improvisado, dando mais velocidade ao ataque.

No lado do Carcará, o recém-chegado técnico Evandro Guimarães recebeu alguns reforços para esta Série C. A diretoria salgueirense contratou o volante Maicon, os meias Rafael Carioca e Valderir, além do atacante Tatu (este já regularizado e com condições de atuar diante do Belo). Em relação aos desfalques, a única dúvida é o goleiro Mondragon, que se recupera de uma virose, mas caso ele não possa atuar, Luciano é o cotado para a vaga após cinco meses de ausência.

Relacionadas