segunda, 25 de setembro de 2017
Futebol
Compartilhar:

Gol de Jó Boy dá vitória ao Belo contra o América e afasta time da degola

Raniery Soares / 27 de julho de 2015
Foto: Assuero Lima
Nem mesmo as fortes chuvas, que transformaram o Almeidão numa verdadeira piscina, atrapalhou a estreia do técnico Ramiro Sousa no comando do Botafogo. O protagonista da partida de ontem foi o atacante Jó Boy, que entrou no segundo tempo e marcou o único gol da partida contra o América de Natal.

O resultado deixou o Belo com 12 pontos, a mesma pontuação de Confiança e Salgueiro, ficando distante apenas dois pontos do quarto colocado, que é o time potiguar.

O alvirrubro iniciou a criação das melhores oportunidades no primeiro tempo. Aos 12, Max cruzou para Cascata que chutou forte, mas a zaga do Belo acabou afastando para escanteio. A melhor chance do Belo foi bem parecida, nove minutos depois, com a jogada saindo dos pés de Gustavo para o chute de primeira de Beto, porém a bola desviou na zaga do América, quase enganando o goleiro Pantera.

Nos acréscimos, os seguranças deixaram o portão uma das rampas que dão acesso do gramado à arquibancada aberto e um grupo de torcedores invadiu o campo.

No segundo tempo, os times voltaram com muita vontade de começarem a definir o placar. Aos 13 minutos, João Paulo teve oportunidade de chutar para o gol, mas o chute não saiu caprichado. O América teve a sua melhor chance aos 28, após uma cobrança de falta de Zé Antônio. A bola passou bem perto da trave de Genivaldo.

Festa

Depois de tanto insistir, o Belo finalmente conseguiu cravar a vitória na partida. Aos 37 minutos, Jó Boy recebeu a bola do volante Guto e tocou na saída do goleiro Pantera. Festa nas arquibancadas do Almeidão e principalmente dentro de campo, onde Jó Boy se dirigiu ao banco de reservas para abraçar os membros da comissão técnica e principalmente o treinador do Belo.

Depois disso ninguém mais mexeu no placar e o Belo ficou apenas aguardando o apito final.

O técnico Ramiro Sousa entrou no gramado e juntou todos os seus atletas para comemorarem a vitória.

“Eu passei uma semana muito difícil com um tio que foi atropelado, minha mãe e minha esposa muito doentes, mas não falei nada disso para os jogadores. Eles são pais de família e precisam estar bem com a torcida, para continuarem desenvolvendo os seus papeis da melhor forma”, disse.

Na próxima rodada, o Botafogo viajará para Salgueiro para enfrentar o time homônimo da cidade, no Cornélio de Barros, às 16h. O América jogará em casa, só que na sexta-feira, às 19h na Arena das Dunas, recebendo o Águia de Marabá.

Relacionadas