segunda, 19 de fevereiro de 2018
Futebol
Compartilhar:

“Futebol Solidário” reúne artistas e políticos em partida nesta sexta-feira

Da redação com assessoria / 18 de Maio de 2016
Foto: Divulgação
Nomes como o senador e ex-jogador Romário (PSB-RJ), do humorista e deputado federal Tiririca (PR-SP), do ex-pugilista Acelino Popó e do cantor Wesley Safadão participarão nesta sexta-feira (20) do “Futebol Solidário”. A partida será realizada no estádio Almeidão, a partir das 19 horas. O jogo tem o objetivo de arrecadar alimentos e chamar atenção para a defesa da instalação de uma unidade do Hospital Sarah Kubitschek, na Paraíba. Antes do jogo, as 17 horas, será concedida entrevista coletiva à imprensa no Estádio Almeidão.

O "Futebol Solidário" terá a participação de jogadores de times paraibanos e de parlamentares do Estado. O projeto percorre cidades brasileiras e sempre conta com a organização de um parlamentar da localidade. Na Paraíba, a organização ficou por conta do deputado federal Wilson Filho (PTB).

De acordo com o parlamentar, para ter acesso ao jogo as pessoas terão que doar dois quilos de alimentos, que será entregue ao Banco de Alimentos do Sesc Mesa Brasil, para ser distribuído às comunidades carentes da Capital. “Além disso, os jogadores farão doação de cestas básicas para ajudar quem mais precisa”, comentou o parlamentar.

Como o objetivo da partida que será realizada em João Pessoa também é chamar atenção para acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência, serão disponibilizados 300 ingressos para entidades que trabalham com a temática. Além disso, será realizada uma movimentação em defesa da instalação de uma unidade do Hospital Sarah Kubitschek, na Paraíba. A unidade atende vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação.

Troca de Ingressos

Os ingressos para o jogo poderão ser trocados por dois quilos de alimentos nas lojas do Botafogo, em Mangabeira e na orla; nas sedes do Auto Esporte e do CSP; nas unidades da Imobiliária Jampa, no Valentina e no Geisel; na Farmácia do Trabalhador, em Mangabeira I; no shopping Sebrae, no bairro dos Estados, e a partir de quinta-feira (19), no Almeidão.

Relacionadas