sábado, 17 de fevereiro de 2018
Futebol
Compartilhar:

França e Portugal fazem final inédita

Redação / 10 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Depois de um mês, 50 jogos e 107 gols marcados, a Eurocopa 2016 chega hoje à sua decisão. A final é inédita. No Stade de France, em Saint-Dennis (região metropolitana de Paris), às 16h, Portugal, presente em uma final pela segunda vez, terá pela frente a anfitriã França.

Na primeira vez que Portugal esteve em uma decisão da Eurocopa, em 2004, protagonizou uma grande decepção. Foi quando o país foi sede do torneio e viu sua seleção chegar como favorita diante da Grécia. Os gregos, que sequer se classificaram para a Euro 2016, venceram por 1 a 0, alcançando seu único título em 15 edições da competição.

Para tentar acabar com o jejum de títulos, a grande aposta dos lusos é o astro Cristiano Ronaldo. Após partidas irregulares, o gajo brilhou na semifinal contra País de Gales, com um gol e participação direta no segundo tento no triunfo português por 2 a 0. Principal nome da defesa, o zagueiro Pepe, do Real Madrid, segue em recuperação de uma lesão e é dúvida para a decisão.

Embalada pela força da torcida, a França quer entrar no seleto grupo de tricampeões da Euro. Se vencer a decisão, o time se iguala a Espanha e Alemanha como os maiores vencedores do torneio. Artilheiro do torneio com seis gols, Antoine Griezmann é a grande esperança dos franceses na grande final.

Relacionadas