domingo, 19 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Ex-Treze, Celso Teixeira é o novo técnico do Campinense para temporada 2018

Marques de Souza / 13 de setembro de 2017
Foto: Antonio Ronaldo
webCG campinense anuncia Celso Teixeira 130913AR03
O movimento no CT Renatão foi intenso na tarde de ontem. Mesmo o clube estando sem atividades, o presidente William Simões convocou coletiva e respondeu às duas grandes perguntas que rondam o clube no momento: a sua candidatura e o novo técnico. Quanto às eleições, o atual presidente declarou que será candidato para um novo mandato. Já sobre o comando técnico, Celso Teixeira estará à frente da equipe em 2018.

O anúncio do novo treinador foi comemorado pelo presidente. De acordo com Simões, o perfil do técnico foi o que pesou para sua contratação. A ideia do clube é fazer um time de “jovens valores, mas com condições de vestir a camisa”. “O Celso é um conhecedor do futebol do Nordeste. Esteve duas vezes no rival (Treze) e fez um excelente trabalho, mesmo com um elenco reduzido. Vamos trabalhar em parceria para buscar títulos e o acesso. É um técnico que estávamos precisando”, analisou o presidente.

Quanto às mudanças no elenco, Simões não adiantou nomes, mas destacou que o volante Negretti deve permanecer. Glédson, ídolo da torcida, também está nos planos, mas sua contratação esbarra nos altos salários do goleiro. O departamento de futebol também não terá alterações. Marquinhos Marabá segue no cargo para ajudar na montagem do grupo que deve ter uma folha salarial entre R$ 100 e 150 mil reais.

O técnico Celso Teixeira chegou poucos minutos após a fala de William Simões. Com o perfil sério e palavras firmes, que marcaram, inclusive, sua trajetória no Treze durante o vice-campeonato paraibano, o treinador comemorou esse novo momento. Celso destacou a satisfação em trabalhar na Raposa e exaltou o título regional de 2013. “Não é qualquer clube”, afirmou. Em pouco menos de 20 minutos, o treinador optou por não falar sobre nomes, mas disse que segue motivado para o novo trabalho. “Quero agradecer o convite. É mais um passo na minha carreira. Vamos planejar e trabalhar para fazer um grande trabalho”, concluiu.

Apelidado de “El loko”, Celso Teixeira tem 56 anos e é natural de Campinas/SP. Conhecido pela torcida paraibana pelas passagens no Treze, a última esse ano quando levou o Galo ao vice-campeonato estadual, o treinador fez carreira nos estados de Alagoas, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte. No currículo, Celso acumula passagens por clubes como Portuguesa/SP, Figueirense/SC, Ceará/CE e Ponte Preta/SP, e coleciona quatro títulos estaduais.

Simões confirma seu nome para disputar a reeleição

A candidatura de William Simões, conforme esperava o Conselho Deliberativo do clube, foi confirmada. Em sua fala, o atual presidente exaltou os títulos conquistados, como o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste, além das reformas executadas no Renatão, sede do clube. O pensamento do presidente é que precisa continuar o trabalho que foi iniciado. “Eu parei para analisar a possibilidade. Eu serei candidato para continuar as boas mudanças que fizemos no Campinense. Me sinto na obrigação dessa continuidade”, afirmou.

Relacionadas