quinta, 24 de maio de 2018
Futebol
Compartilhar:

Diretoria do Campinense confirma Paulo Moroni para substituir Francisco Diá

Geovanna Teixeira / 22 de junho de 2016
Foto: Assuero Lima
A diretoria do Campinense não perdeu tempo e logo após a confirmação do desligamento do treinador Francisco Diá já anunciou a contratação de Paulo Moroni, que estava no Parnahyba-PI. Diá caiu após o empate em casa contra o Sergipe pela Série D e derrota na estreia para o Murici-AL. É prevista a chegada de Moroni a Campina Grande na madrugada de hoje e a apresentação oficial é aguardada para esta manhã na Toca da Raposa.

De imediato o novo técnico tem como principal objetivo tirar a Raposa da lanterna do Grupo A9, com apenas um ponto computado em duas partidas disputadas. Pela Série D no Parnahyba, onde atuou até o final de semana, Paulo Morini venceu o jogo de estreia contra o CSA e perdeu a segunda partida para o Central, deixando o Tubarão do Litoral em 3º no Grupo A6 com três pontos.

Paulo Moroni, de 55 anos, é natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul e atuou como zagueiro na década de 80. Desde 1999 trabalha como treinador de futebol, com passagens por diversos clubes do interior do Nordeste, como ABC, Baraúnas, Potiguar, America-RN, River-PI, entre outros. Na Paraíba Moroni já comandou o Treze em 2007 e Botafogo em 2011.

Relacionadas