segunda, 20 de novembro de 2017
Futebol
Compartilhar:

Décima rodada vive clima de jogos decisivos no Paraibano

Pessoa Junior / 27 de março de 2016
Com Botafogo e Campinense classificados e liderando os seus grupos, a fase de classificação do Campeonato Paraibano chega ao seu final neste domingo em sua décima rodada, com a realização de cinco jogos que estão cercados de expectativas, com destaque para os clássicos Botauto e Campinense x Treze.

No estádio Almeidão, a partir das 16h, será realizado mais um Botauto. O Botafogo está classificado, mas luta por uma vitória e um tropeço do Campinense para encerrar a fase de classificação com o primeiro lugar geral. Já o Auto Esporte tem 12 pontos, ocupa a terceira posição no Grupo A e precisa vencer o clássico e torcer por um tropeço do Paraíba para avançar na competição.

Em Campina Grande o Clássico dos Maiorais promete casa cheia no estádio Amigão, a partir das 16h. O Campinense tem 21 pontos, lidera o Grupo A, mas promete brigar pelos três pontos para ficar em primeiro lugar na classificação geral para ter vantagens na corrida pelo título. Já o Treze é vice-líder do Grupo B com 12 pontos e depende de uma vitória simples para continuar na briga pelo título.

No estádio Perpetão, em Cajazeiras, a torcida do Paraíba promete fazer o campo tremer no jogo decisivo contra o Esporte de Patos, a partir das 16h. Com chances reais de classificação, o Paraíba precisa dos três pontos para alimentar o sonho da vaga para a próxima fase. Já o Esporte de Patos tem 10 pontos e precisa vencer e torcer pela queda do CSP para avançar.

O Sousa caiu de produção no andamento do Campeonato Paraibano, mas ainda alimenta o sonho da classificação. Precisa de uma vitória contra o Atlético de Cajazeiras, no Marizão e de tropeços dos seus adversários Auto Esporte e Paraíba. O Atlético está no grupo da morte, mas promete lutar por uma vitória para ganhar motivação para os próximos desafios.

Fechando a décima rodada jogam Santa Cruz de Santa Rita e CSP, a partir das 16h, no estádio Teixeirão. O Santa Cruz não aspira mais chance de classificação, mas luta para se manter na Primeira Divisão. Já o CSP depende da vitória para continuar sonhando com a vaga na fase principal do Campeonato Paraibano.

Relacionadas