domingo, 27 de maio de 2018
Copa do Nordeste
Compartilhar:

Treze vence a primeira partida da competição e mantém chances de garantir classificação

Renata Fabrício / 12 de Março de 2018
Foto: Ramon Smith / Treze FC
O Treze finalmente saiu do seu jejum de pontos na Copa do Nordeste na partida de ontem contra o Confiança de Sergipe. Em um jogo cheio de viradas no placar, foi o alvinegro de Campina Grande que saiu com os três pontos, após um 3 a 2 com espaço para mais gols. O duelo foi difícil para os dois times, que lutavam para pontuar o suficiente para seguir na competição. Com seus únicos três pontos, o Treze deixa para trás o Confiança. O próximo confronto do Galo é apenas contra o líder do Grupo, o osso duro Santa Cruz de Pernambuco, no próximo dia 22, no Estádio Amigão.

Já o Dragão, que tem -2 pontos, só volta a sonhar com a próxima fase da competição se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitar o recurso do clube e devolver a pontuação perdida em um julgado da 3ª Comissão do STJD, por escalação irregular de Adriano Apodi.

Jogando com o time reserva, foi o Confiança que começou marcando logo aos 10 minutos da etapa inicial e fez o Treze acordar para a partida com um gol de Klenilson. O alvinegro demorou, mas reagiu e aos 32 do primeiro tempo, Leilson marcou o empate para o Treze. Já no finalzinho da primeira etapa, Elielton aproveitou a chance e virou o placar para o Treze. Na volta do intervalo, Léo Ceará, que já havia passado pelo Campinense, empatou para o Confiança. O Galo seguiu com pressão, e aos 32 minutos da etapa final, Dedé definiu a partida e foi o responsável pela primeira virada do Treze no campeonato.

Para o capitão Ítalo, ainda há esperança de alcançar o G2 do grupo. “A gente estava muito pesado e merecendo essa vitória aí. Se Deus quiser agora a gente vai começar um ciclo vitorioso aí, sabendo que a gente tem que melhorar muito em alguns aspectos, mas se Deus quiser, pois estamos no caminho certo”, disse.

Quem também comemorou foi o Danilo Itaporanga, que fez sua primeira partida como titular ontem, na primeira vitória do técnico Flávio Araújo. “Fico muito feliz de estrear com uma vitória. O time vinha de quatro derrotas e nada melhor que terminar assim. Primeiramente agradecer a Deus, por estrear bem e é trabalhar mais para aguentar firme e forte o paraibano”, ressaltou.

Relacionadas