segunda, 18 de junho de 2018
Copa do Brasil
Compartilhar:

Campinense luta, mas é eliminado no duelo de Raposas

Allan Hebert / 05 de maio de 2016
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Campinense bem que tentou, mas está fora da Copa do Brasil 2016. Jogando no Mineirão, o rubro-negro perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (05), e está eliminado da competição nacional. Allano, Arrascaeta e William marcaram para os donos da casa, enquanto Adalgiso Pitbull (duas vezes) descontou para o time paraibano.

Mesmo jogando fora de casa e sem seis titulares, poupados pelo técnico Francisco Diá visando a primeira partida da semifinal do Paraibano, no próximo domingo, contra o CSP, no Amigão, o rubro-negro fez frente ao Cruzeiro, principalmente no primeiro tempo. O jogo estava equilibrado, mas aos 17 minutos, o estrante Lucas cruzou com perfeição, na cabeça de Allano, que abriu o placar.

O Campinense não se intimidou e buscou o empate ainda na primeira etapa. Renatinho achou o atacante Adalgiso Pitbull na esquerda, ele dominou bem a bola e deu um toque por cima de Fábio, com categoria, para igualar o marcador. Neste momento, o empate com gols classificava o time paraibano.

Precisando do resultado, o Cruzeiro voltou do intervalo com outra postura  e logo passou a frente no marcador. Aos 04 minutos, O uruguaio Arrascaeta cobrou falta com perfeição, no canto esquerdo de Gledson e tirou a Raposa mineira do sufoco. O terceiro tento veio com William. O atacante recebeu sozinho na ponta esquerda e, com facilidade, rolou para o fundo do barbante. Foi o primeiro gol do ‘Bigode’ na temporada.

Apesar da desvantagem, o Campinense não desistiu e chegou a diminuir o placar aos 41 minutos. Adalgiso Pitbull, de novo ele, chutou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio. No final do jogo, Gledson ainda foi expulso. No desespero, o goleiro foi para o ataque e foi obrigado a fazer a falta para evitar o quarto tento do time mineiro.

 

Relacionadas