domingo, 27 de maio de 2018
Copa do Brasil
Compartilhar:

Belo vence o Floresta por 2 a 0 e garante a classificação

Raniery Soares / 31 de Janeiro de 2018
Foto: Pedro Chaves / FCF
O Botafogo está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Após um jogo bem disputado fora de casa, o Alvinegro da Estrela Vermelha usou a péssima experiência do ano passado, quando foi eliminado pelo São Francisco-PA e venceu o Floresta por 2 a 0, com gols de Carlos Renato e Allan Dias. A partida aconteceu nesta quarta-feira (31), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

Acompanhe os melhores lances da partida, no Tempo Real

Agora, o Belo aguarda o vencedor da partida entre Atlético-AC e Atlético-MG, programada para a próxima quarta-feira (7), às 21h45, na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. O time mineiro tem a vantagem do empate, mas independente do classificado, o jogo será no Almeidão.

Gol relâmpago e pressão dos donos da casa

Mesmo com a vantagem do empate, não demorou muito para o Belo mostrar que queria vencer e carimbar a classificação para a próxima fase. Logo aos cinco minutos, a defesa do Floresta bobeou e Carlos Renato, aproveitando uma sobra de bola, mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Presidente Vargas.

Três minutos depois, veio a reação dos donos da casa. Após um bom lançamento, Edson Cariús dominou no peito e chutou. A bola passou perto da trave de Edson, assustando a defesa botafoguense.

Depois o jogo voltou a ficar morno, mas aos 28, um novo susto para o Alvinegro da Estrela Vermelha. Falta para o Floresta e Edson se atrapalhou na defesa. A bola passa por Cariús e o atacante desperdiça a grande oportunidade. Minutos depois, Nando perdeu duas chances de ampliar para o Belo.

A ‘blitz verde’ não parou por aí. Aos 38, Paulo Victor recebeu um lançamento de Danrley e mira no cantinho de Edson, mas a bola acaba indo para fora. Quatro minutos depois, o Floresta acerta uma bomba no travessão do Belo, quase conseguindo o empate.

A confirmação da vitória

O segundo tempo começou quente. No primeiro minuto, Carlos Renato investiu em um ataque, mas a defesa do Floresta impediu a jogada. No lance seguinte, uma bola lançada na área do Belo, o goleiro Edson precisa sair de soco para afastar o perigo. No rebote, Cleiton chuta para fora.

Marcos Aurélio, aos seis minutos, deixa Nando na cara do gol e o atacante chuta. No rebote, Marcos Aurélio é quem arrisca, mas a bola acaba desviando na defesa do Floresta e saindo pela linha de fundo.

Mas, o time cearense não desistia. Aos 18, Gabriel arriscou de longe e soltou uma bomba, balançando a rede por fora. Até um grito de gol saiu, mas passou longe disso.

Como quem não faz, leva, o Botafogo marcou o segundo. Depois de uma jogada iniciada por Dico, Allan Dias se posiciona bem na área e deixa o seu, sem chance para o goleiro do Floresta.

No finalzinho, aos 44, Felipe Lacerda ainda diminuiu o placar para o Floresta, mas o árbitro já sinalizada o impedimento.

Relacionadas