terça, 19 de junho de 2018
Copa do Brasil
Compartilhar:

Belo passa por cima do Ceará e fica perto de vaga nas oitavas

Allan Hebert / 14 de julho de 2016
Foto: Raniery Soares
O Botafogo está com um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (13), o Belo não tomou conhecimento do Ceará e venceu por 3 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e deu um grande passo em busca da classificação. Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, na próxima quarta, em Fortaleza, que se garante na próxima fase.

"Fico muito feliz pelos gols, mas o mais importante foi o grande resultado que conquistamos. Ganhamos bem, mas temos outro jogo na próxima quarta e sabemos que não tem nada ganho", disse o zagueirão Plínio, autor de dois gols.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Belo tentará manter a liderança no duelo contra o segundo colocado Fortaleza, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, na Capital cearense. Um dia antes, o Vozão encara o Criciúma, no Castelão.

O jogo

Sem tempo a perder, o Botafogo partiu para cima do Ceará e logo na primeira boa chance abriu o marcador. João Paulo recebeu passe na direita e cruzou forte na área, o zagueiro Sandro foi tentar cortar e acabou jogando contra o patrimônio.

Após o gol, o Bota continuou pressionando, mas só conseguiu ampliar aos 28 minutos. Pedro Castro cobrou falta na área, o zagueirão Plínio dominou no peito e chutou com estilo para marcar seu primeiro gol com a camisa do clube. Para piorar a situação do Ceará, o lateral-direito Tiago Cametá ainda foi expulso no final do primeiro tempo por agredir Jerfferson Recife.

Com a vantagem numérica em campo, o Belo voltou para o segundo tempo querendo ampliar o marcador. O time criou algumas chances, mas o terceiro gol só chegou aos 17 minutos. O zagueiro Plínio aproveitou sobra na cobrança de escanteio e com o toquinho com categoria tirou de Éverson para fechar o placar.

Relacionadas