quarta, 13 de dezembro de 2017
Copa do Brasil
Compartilhar:

Botafogo estreia com empate na Copa do Brasil

Allan Hebert / 16 de março de 2016
Foto: J. Serafim
O Botafogo estreou com um bom resultado na Copa do Brasil. O Belo foi até o interior de São Paulo enfrentar o Linense-SPGO, no Estádio Gilbertão, em Lins, e voltou com o empate em 1 a 1 na bagagem. Com o gol marcado fora de casa, o alvinegro da estrela vermelha avança à segunda fase da competição nacional com um 0 a 0, no jogo de volta, marcado para o dia 19 de abril, no Almeidão.

Mesmo desfalcado do técnico Itamar Schülle, que ficou em João Pessoa cuidando da saúde, o Botafogo não se intimidou no primeiro tempo. O time saiu atrás com um gol de pênalti de Thiago Humberto, aos 15 minutos, mas não demorou a buscar o empate. Aos 25, Muller Fernandes aproveitou o empate rebote do goleiro Oliveira e igualou o marcador.

Na segunda etapa, o clube pessoense voltou com um posicionamento diferente e atraiu o Linense para seu campo defensivo. No final do jogo, o Belo, claramente satisfeito com o 1 a 1 no marcador, foi muito pressionado pelos dos donos da casa, mas conseguiu segurar o bom resultado.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para os Estaduais. No próximo domingo, o Belo disputa o Clássico Emoção contra o Campinense, às 17h30, no Almeidão. O jogo vale a liderança geral do certame. Um dia antes, o Elefante da Noroeste encara o poderoso Corinthians, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Relacionadas