segunda, 16 de outubro de 2017
Futebol
Compartilhar:

Com medo de punição, Botafogo não vai escalar o volante Nata

Franco Ferreira / 21 de agosto de 2015
Foto: Rafael Passos
É que, o gerente de futebol Giancarlo Dantas recomenda que o treinador Ramiro Souza não relacione o volante Nata para este jogo, em Cuiabá.

Segundo Giancarlo, o árbitro maranhense Mayron dos Reis Novais (CBF1) cometeu uma grande falha ao anotar como se fosse de Jean Cleber, o segundo gol do Botafogo na vitória de 2 a 1 sobre o Confiança-SE, na rodada passada da Série C. Na verdade, as imagens e toda imprensa presente no estádio Batistão documentam que o gol foi marcado pelo camisa 8 Nata.

“Fizemos uma consulta a CBF e achamos melhor não escalar o jogador, para evitar possíveis problemas”, disse Giancarlo. De acordo com a súmula, o árbitro ainda relata que Jean Cleber foi substituído por Hércules, quando que saiu foi Nata. Mas, o problema maior é o cartão amarelo que foi mostrado para Nata consta na súmula como fosse dado a Jean Cleber.

Com isso, o treinador Ramiro Souza terá dois desfalques certos, pois o lateral Gustavo não vai atuar, também punido pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar de Gustavo está definido que Eduardo Recife herda a camisa dois. Enquanto que, para a vaga de Nata deve ser promovida a volta do meia Doda, que cumpriu suspensão.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas