Acesso

Futebol
Compartilhar:

Campinense supera 60 contratações na temporada 2015

Maurílio Júnior / 06 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
Campeão Paraibano e líder de sua chave na Série 'D' do Campeonato Brasileiro. A boa temporada do Campinense não conteve o número excessivo de contratações, costumeiramente visto em times que oscilam durante o ano. Foram 61 aquisições até esta quinta-feira (06), podendo aumentar para 62, caso o meia Éder Sales Guerreiro, de 26 anos, que desembarcou em Campina Grande, seja aprovado no período de teste a que será submetido no Estádio Renatão.

A incrível quantidade de jogadores contratados é ignorada pelo presidente do clube, William Simões. “Não contei quantas contratações fizemos, mas de forma alguma acho que seja uma quantidade excessiva. Quando contrata e não dá certo, tem que recontratar mesmo, não temos categorias de base”, disse.

Questionado pela reportagem do site do Jornal Correio da Paraíba se o bom desempenho na temporada não contradiz a tese de que “quando contrata e não dá certo, tem que recontratar mesmo”, Simões justificou que a valorização da conquista motivou a decisão de ir descontroladamente ao mercado devido a saída de alguns campeões.

“É necessário, jogador se valoriza. Ou pensam que o Campinense é igual o Botafogo-PB que traz jogador que ganha muito dinheiro?”, ironizou.

O mandatário rubro-negro também garantiu que os 62 desembarques, inclusive, o de Éder Sales, passou pelo crivo do técnico Francisco Diá.

“Todos têm. No Campinense, as contratações são discutidas entre a diretoria e comissão técnica, mas não posso trazer um jogador o qual ele não tenha dado o aval”, encerrou.

Veja todos os 62 jogadores contratados pela Raposa para a temporada 2015, já contando com a chegada de Éder, que será submetido a teste.



  • Goleiros: Wendell, Marcão, Glédson e Alex Alves


  • Laterais: Edy, Jefferson Recife, Adriano, Diogo Silva, Leyrielton, Tiago Silva, Osvaldir, Thiago Araújo, Everaldo, David Modesto, Felipe Ramon e Ronael


  • Zagueiros: Pedrão, Thales, Jairo, Rodrigão, Joécio, Gabriel Valongo, Juliano, Thiago Sala e João Paulo


  • Volantes: Augusto Fortunato, Negretti, Michel, Paulinho, Leandro Santos, Luiz Azevedo, Neto, Leandro Sobral, Magno, Renatinho, Jeferson Silva, João Neto e Jackson Felipe


  • Meias: Gabriel Pimba, Jairo Santos, Luiz Fernando, Lukinha, Sandrinho, Renatinho, Moacyr, Gil Bala, Endrick, Valdeir e Éder*.


  • Atacantes: William, Paulo Roberto, Jimmy, Felipe Alves, Reginaldo Júnior, Alvinho, Túlio Renan, Nando, Adalgiso Pitbull, Rodrigão, Canga, Gazito e Marcelo Maciel


Relacionadas