domingo, 20 de maio de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Treze e Bota se reencontram de olho na vaga da final do Paraibano

Allan Hebert / 01 de Abril de 2018
Foto: NALVA FIGUEIREDO
Neste domingo (1º) sai o adversário do Campinense na grande final do Campeonato Paraibano 2018. A partir das 19h, a bola vai rolar no estádio Amigão para o jogo decisivo entre Treze e Botafogo. O Belo joga pelo empate após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, no Almeidão. Para avançar, o Galo precisa de um triunfo simples, já que tem a vantagem de atuar por dois resultados iguais.

Além da vaga na decisão, a equipe que avançar garante vaga na Copa do Brasil e no mínimo no Pré-Nordestão de 2019. Para o Galo o jogo é ainda mais importante. Se for eliminado, o Alvinegro de São José ficará na quarta colocação e perderá a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada para o Grêmio Serrano.

Pensando só no clássico Tradição, o Treze poupou os titulares do jogo contra o CRB-AL, disputado na quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os titulares ficaram em Campina Grande treinando forte visando à partida decisiva.

Destaque no jogo de ida, quando entrou no intervalo e deu uma nova cara ao time, o experiente Marcelinho Paraíba pode ser uma das novidades no time comandado por Flávio Araújo. O jogador está bem melhor fisicamente após se recuperar de um AVC isquêmico e deve iniciar a partida. Quem pode voltar ao time é o centroavante Reinaldo Alagoano, que se recuperou de uma lesão no púbis.

“Estou pronto (para iniciar a partida). Fiz um bom segundo tempo e saí muito satisfeito do primeiro jogo. Tive uma semana inteira para trabalhar e se eu entrar como titular vou dar o meu melhor, o meu máximo e vou jogar como se fosse o último jogo da minha vida”, falou Marcelinho em entrevista ao PB Esportes.

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, o Botafogo garante que não entrará em campo com o regulamento embaixo do braço, já que em caso de vitória no jogo de hoje, o Belo assegura as vantagens de atuar por dois resultados iguais e de decidir o título em casa nas finais contra o Campinense.

Com apenas o lateral-esquerdo Fábio Alves entregue ao departamento médico, o técnico Leston Júnior deve repetir a escalação do time que venceu o Galo na partida de ida, por 2 a 1.

O Botafogo deve começar a partida com: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Mazinho; Rafael Jataí, Rogério (Allan Dias), Hiroshi e Marcos Aurélio; Dico e Nando (Rafael Castro).

Leia Mais

Relacionadas