segunda, 21 de maio de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

TJD-PB adia Botafogo x Treze no Almeidão, em João Pessoa

Allan Hebert / 17 de Março de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
O Botafogo-PB obteve uma primeira vitória na Justiça. Na tarde de ontem, o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB) determinou o adiamento da partida entre o clube da Capital e o Treze, que estava marcada para amanha, às 16h, no estádio Almeidão, pela semifinal do Campeonato Paraibano. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) acatou a decisão do órgão e confirmou a suspensão da partida.

A decisão do TJDF-PB foi deferida após o Botafogo ingressar com um mandado de garantia, na tarde da última quinta-feira, solicitando que o regulamento do certame estadual fosse revisto, já que no entendimento do departamento jurídico do Belo, o clube é quem teria a vantagem de jogar por dois resultados iguais e ainda decidir em casa na semifinal, e não o Treze, que se classificou de forma direta para a semifinal, já que terminou a primeira fase na liderança do Grupo B.

Para o setor jurídico do Belo, o clube teria a vantagem mesmo tendo se classificado na segunda colocação do Grupo A por ter somado 22 pontos na primeira fase do certame estadual, contra apenas 14 do Treze, líder da Chave B. O Alvinegro da Estrela Vermelha se apega no Art. 9º do regulamento, que diz que, nas semifinais: “os clubes que obtiverem melhores índices técnicos na Primeira Fase terão direito ao mando de campo na segunda partida e de jogar pelo empate em pontos e saldo de gols”.

O presidente do TJDF-PB, Lionaldo Santos Silva, decidiu paralisar o confronto momentaneamente para analisar melhor o processo impetrado pelo Botafogo. O magistrado solicitou à FPF que remeta a ata que formalizou o regulamento do Campeonato Paraibano para analisar o caso.

No Amigão

Do outro lado, a partida da semifinal entre Campinense e Serrano está marcada para amanhã, às 16h.

Relacionadas