segunda, 16 de julho de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Sousa quer árbitro de fora para duelo contra o Botafogo

Franco Ferreira / 09 de março de 2018
Foto: RANIERY SOARES
As polêmicas na arbitragem começaram com a chegada das partidas decisivas. O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, mais uma vez soltou o ‘rosário de reclamações’ e não descarta a possibilidade de solicitar arbitragem de outro Estado para o jogo da volta contra o Botafogo na próxima semana.

“Eu não queria fazer isso. É constrangedor para mim. Quero ver os árbitros do meu Estado crescendo. Mas, nossa diretoria está querendo arbitragem de fora”, disparou.

Ele apontou uma série de erros cometidos pelo árbitro Eder Caxias, no jogo passado, quando o Sousa venceu o Botafogo por 1 a 0, primeira partida do mata-mata do Campeonato Paraibano, no estádio Marizão. “A torcida ficou revoltada com o nível da arbitragem, que marcou falta que não existiram”, disse, ainda completando:

“A gente forma uma equipe e vê nosso suor sendo sugado de uma forma que não é republicana. Quando o jogo é favorável ao Botafogo, os caras mudam a conduta. Quero saber por que isso acontece?”, afirmou o dirigente, que também criticou o árbitro assistente Márcio Freire.

Aldeone Abrantes elogiou Pablo Alves, Emanoel Diniz, Renan, afirmando que são excelentes árbitros, mas que não são escalados para os jogos do Botafogo.

“Coloque um trio isento e vamos esperar que vença o melhor”, afirmou. Botafogo e Sousa voltam a jogar, dia 15, decidindo uma vaga para a fase semifinal do Campeonato Paraibano.

Relacionadas