segunda, 19 de fevereiro de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Raposa vence e fica com uma mão no título

Allan Hebert / 01 de junho de 2016
Foto: Rafael Passos
O Campinense está com uma mão no título do Campeonato Paraibano 2016. Nos primeiros 90 minutos da decisão, na noite desta quarta-feira (1), no Almeidão, em João Pessoa, a Raposa venceu o Botafogo por 3 a 2, e agora pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo dia 15, que fica com o troféu de campeão estadual.

O primeiro tempo da partida fez jus a uma final de campeonato. O Botafogo começou com mais domínio de bola, mas foi a Raposa quem abriu o placar. Aos 14 minutos, Adalgiso Pitbull faz bela jogada e lançou na medida para Raul finalizar, sem chances para Michel Alves.

Apoiado por sua torcida, o Belo não sentiu o baque e buscou o empate. Aos 29, Fernando Pires foi tentar cortar cruzamento e mandou contra sua própria meta para igualar o marcador. Porém, nem deu muito tempo de comemorar. Seis minutos depois, Raul finalizou na trave e, no rebote, o artilheiro Adalgiso Pitbull colocou a Raposa novamente à frente no marcador.

Precisando buscar o resultado, o Botafogo voltou para o segundo tempo com Warley e João Paulo nas vagas de Müller Fernandes e Val. No entanto, as alterações não surtiram muito efeito e logo aos oito minutos, o Campinense fez o terceiro. O volante Magno achou Pitbull na área, o atacante passou por Nildo e finalizou na saída do arqueiro do Belo.

Mesmo sem jogar bem, o alvinegro da estrela vermelha ainda diminuiu o placar, com Warley, de pênalti, aos 36 minutos. Foi o segundo jogo consecutivo que o artilheiro saiu do banco de reservas e deixou sua marca.

Próximos compromissos

Antes do segundo jogo da final, o Botafogo terá dois desafios pela Série C do Brasileirão. O primeiro deles será domingo, contra o ABC de Natal, às 11h, no Almeidão. Já o Campinense só entrará em campo novamente no próximo dia 12, quando estreará na Série D diante do Murici-AL, fora de casa.

Relacionadas