domingo, 27 de maio de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Invicto, Botafogo-PB encara o CSP neste domingo no Almeidão

Allan Hebert / 10 de Fevereiro de 2018
Foto: Rafael Passos
Animador. Assim pode ser definido o início de temporada do Botafogo-PB. Após sofrer no ano passado, o Belo reformulou o elenco e o time vive um bom momento sob o comando do técnico Leston Júnior. Passados pouco mais de um mês após o pontapé inicial de 2018, o Alvinegro da Estrela Vermelha já disputou nove jogos e ainda segue invicto. Além disso, está em boa situação nas três competições que disputa.

A última vitória que encheu ainda mais de confiança o torcedor veio na última quinta-feira, quando o clube bateu o Náutico por 2 a 1, de virada, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

O trauma de ter sido eliminado ainda na primeira fase nas últimas quatro edições da competição regional parece ter sido superado e a equipe vem com tudo em 2018. Com o triunfo sobre o time pernambucano, o Botafogo chegou aos seis pontos e lidera com o Grupo C, com 100% de aproveitamento. Se vencer o Altos-PI, na próxima quinta-feira, no Almeidão, o Belo encaminha e muito sua classificação para as quartas de final.

O Alvinegro da Estrela Vermelha também vai muito bem na Copa do Brasil. Os comandados de Leston Júnior venceram o Floresta, fora de casa, e estão classificados para a segunda fase da competição nacional. Vale lembrar que a vaga ainda rendeu ao clube mais R$ 600 mil em cotas da CBF. Agora, o time paraibano vai enfrentar o poderoso Atlético-MG na próxima fase, que será disputada entre os dias 21 e 22 deste mês, no Almeidão.

A única competição em que o Botafogo não deslanchou foi no Campeonato Paraibano. Com três vitórias e três empates, o Belo é o terceiro colocado do Grupo A, com 11 pontos. Mesmo estando entre os três classificados para a próxima fase, o clube quer brigar pela primeira colocação para garantir as vantagens na fase decisivas. Se vencer o CSP amanhã, fica a apenas dois pontos do líder Campinense.

Relacionadas