segunda, 10 de dezembro de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Campinense terá contra a Desportiva seu primeiro desafio fora de CG

Allan Hebert / 04 de fevereiro de 2018
Foto: Antônio Ronaldo
Após perder a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na última rodada, após ser derrotado pelo Treze, o Campinense vai tentar a reabilitação no Campeonato Paraibano neste domingo, às 16h, contra a Desportiva, no estádio Silvio Porto, em Guarabira, pela 6ª rodada do certame estadual.

O compromisso será o primeiro da Raposa atuando no longe do Amigão neste campeonato. Nos cinco jogos que fez no estádio, o rubro-negro somou 12 pontos, o que deixa em boa condição na tabela mesmo após o revés no Clássico dos Maiorais. O Azulão do Brejo, por sua vez, não vem bem das pernas e ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos.

A Raposa comandada por Celso Teixeira pode ter até quatro desfalques para o jogo de hoje. O lateral-esquerdo Jackinha tem uma suspeita de estiramento no músculo posterior da coxa, o volante Victor Recife tem uma contratura no adutor, o meia Marcinho se recupera de um estiramento grau 1 no músculo abdominal, enquanto o atacante Rodrigo Silva tem uma entorse no tornozelo.

Teixeira confirmou a preocupação pelo fato de ter vários desfalques, mas confia na força do seu time, que até agora conquistou 80% dos pontos disputados no Campeonato Paraibano.

“Nós conseguimos uma média além do que todos esperavam. Eu acho que se agora nós conseguirmos uma média de 60% dos pontos no segundo turno nós estaremos na fase final. A gente não está no campeonato para ganhar do Guarabira ou do Treze, nós estamos no campeonato para somar pontos, manter o foco e trabalhar para chegar à final do Paraibano”, falou o treinador.

Na Desportiva, a grande novidade diante da Raposa será a estreia do técnico Luciano Silva, que chega para substituir Wassil Mendes, demitido após a goleada sofrida contra o Botafogo. O profissional chega com a missão de livrar o Azulão do Brejo do temido rebaixamento.

Relacionadas