domingo, 27 de maio de 2018
Futebol
Compartilhar:

Botafogo tem 100% de aproveitamento jogando fora de João Pessoa

Allan Hebert / 02 de Fevereiro de 2018
Foto: Divulgação / Pedro Chaves
Jogar longe de João Pessoa vinha sendo uma pedra no sapato do Botafogo-PB nas últimas temporadas. No entanto, tudo mudou em 2018. Até o momento, o Belo segue invicto e venceu todas as quatro partidas que fez fora de casa, em três competições diferentes.

O último triunfo veio na última quarta-feira, quando os comandados de Leston Júnior visitaram o Floresta-CE, em Fortaleza, e venceram por 2 a 0, avançando assim para a segunda fase da Copa do Brasil. A classificação também foi importante no aspecto financeiro, já que o Belo garantiu mais R$ 600 mil de cotas da CBF. Agora, a equipe espera o ganhador do confronto entre Atlético-AC e Atlético-MG, que se enfrentam na próxima quarta (07).

Os outros três triunfos como visitante foram contra Desportiva Guarabira (4 a 1) e Atlético de Cajazeiras (2 a 0), pelo Campeonato Paraibano, além da vitória por 1 a 0 diante do Bahia, na rodada inaugural da Copa do Nordeste. Vale ressaltar que a equipe baiana é a atual campeã da competição regional.

"Eu avalio de uma forma muito positiva e espero que o time continue nessa crescente, mesmo sabendo que em algum momento a gente pode oscilar, algo normal em um processo inicial de trabalho. Mas tomara que demore um pouquinho essa oscilação e que a gente continue tendo esse rendimento positivo nos jogos", comemorou Leston.

A expressividade da atual campanha do Botafogo fora de casa pode ser comprovada ao comparar com o desempenho do time na Série C do Brasileiro do ano passado. O Alvinegro da Estrela Vermelha fez nove jogos como visitante pela competição nacional e venceu apenas dois. Foram outras seis derrotas e um empate.

Relacionadas