sábado, 16 de fevereiro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo-PB acerta com volante campeão da Série B em 2017

Allan Hebert / 18 de dezembro de 2017
Dando sequência na renovação de seu elenco para 2018, o Botafogo confirmou ontem seu 15º contratado para as quatro competições que terá pela frente na próxima temporada. O nome da vez é o volante Rafael Jataí, de 28 anos, que chega ao clube paraibano após fazer parte do elenco do América-MG campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

O América fez uma bela campanha na Segundona, mas o novo reforço do Belo pouco atuou pela equipe mineira. Dos 38 jogos da equipe, Jataí só entrou em campo em dois. O último foi ainda na sexta rodada da competição nacional, quando o Coelho foi derrotado pelo Vila Nova-GO por 2 a 0. Depois disso, só voltou a ser relacionado outras quatro vezes, mas não jogou.

Se no América atuou pouco, Jataí tem a confiança do técnico Leston Júnior, já que o volante foi peça fundamental no melhor trabalho da carreira do treinador. Eles trabalharam juntos no Tupi-MG, em 2015, ano em que a equipe conquistou o acesso à Série B do Brasileirão.

Além de América e Tupi, Rafael Jataí acumula passagens por Atlético-PR, Atlético-MG, Bahia, Guarani-SP, Ipatinga-MG, Rio Branco-SP e Guarani-MG. O volante também tem uma experiência no futebol do exterior, quando defendeu o Kiryat Shmona, de Israel.

A chegada de Jataí, que já está treinando com seus companheiros, não fecha o ciclo de contratações no Alvinegro da Estrela Vermelha. Até o início do Campeonato Paraibano a diretoria ainda deve oficializar pelo menos mais um lateral-esquerdo.

Mudou o local

O amistoso entre Botafogo e América-RN, que seria disputado em João Pessoa, no dia 23, agora será realizado na Arena América, em Parnamirim. A partida começará às 15h15 e terá apenas a torcida do time mandante.

Relacionadas