terça, 20 de fevereiro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Botafogo mantém cautela de olho na Série B do Brasileirão

Raniery Soares / 24 de Maio de 2016
Foto: Arquivo
O Botafogo já pegou a estrada com destino à Salgueiro. Na bagagem, além do desejo de fazer um resultado positivo na estreia da Série C, também está a pressão da torcida para que o tão sonhado acesso à Série B possa acontecer neste ano. Porém, o discurso adotado pelo elenco é de cautela, reconhecendo que o desafio de 2016 está bem difícil.

O Belo fará o seu primeiro jogo amanhã, às 20h30, no Estádio Cornélio de Barros, enfrentando o Salgueiro. A partida fechará a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que começou no sábado.

Antes de viajar, o técnico Itamar Schülle fez um treino priorizando um trabalho de finalizações. Sobre a estreia, ele destacou a força que o Salgueiro tem jogando dentro de casa, mas adiantou que o objetivo do Botafogo é conquistar um bom resultado neste primeiro duelo. Em relação a subir para a Série B, o técnico é cauteloso e garante que tudo será passo a passo, sem promessas, mas com muito trabalho.

“Sempre tenho dito, desde o primeiro dia que chegamos aqui [no Botafogo], que a única coisa que podemos prometer é muito trabalho. Sabemos da importância de chegar a Série B, mas também sabemos este ano não será fácil. Este primeiro adversário derrubou grandes times do futebol brasileiro dentro de casa e por isso sabemos que será um jogo difícil, porém sabemos da nossa qualidade”, disse.

Ao mesmo tempo, o Time da Maravilha do Contorno ficará de olho na Paraíba, onde será definido o seu adversário na final do Estadual.

Leia Mais

Relacionadas