terça, 12 de dezembro de 2017
Futebol
Compartilhar:

Botafogo goleia o Kashima por 5 a 0 e conquista o Campeonato Paraibano Feminino

Da Redação / 03 de abril de 2016
Foto: Ascom/Botafogo-PB

O Botafogo conquistou o título de campeão paraibano feminino de 2015. Até parece que existe algum erro na informação, mas é que a decisão só aconteceu na manhã deste domingo (03), no CT Ivan Thomaz, depois de passar pelas mãos da justiça. Repetindo o clima da primeira partida, as Belas do Belo dominaram o Kashima e acabaram goleando por 5 a 0, conquistando além do título, uma vaga na Copa do Brasil deste ano.



O Alvinegro da Estrela Vermelha já dominava o jogo nos primeiros momentos. Quem inaugurou as oportunidades foi Betânia, com um bonito chute e depois Lú, mas ambas sem concretização. A melhor chance foi de Cris, que conseguiu cabecear e balançar as redes, mas o gol acabou sendo anulado pelo árbitro João Bosco Sátiro.



Finalmente o placar foi aberto pelos pés de Lú, recebendo um passe de Amandinha. Cris, que teve um gol anulado, marcou o segundo novamente de cabeça. O primeiro tempo acabou em 2 a 0, placar menor do que a primeira partida, onde as Belas fizeram 4 a 0 nos 45 minutos iniciais.



O resultado tranquilo e favorável motivou a treinadora Gleide Costa, que junto com as suas comandadas voltaram determinadas para garantirem o resultado e levarem a taça. Camila cobrou falta dando a oportunidade para Priscila Dallas marcar o terceiro e ainda ofertou um passe à Lu, que fez 4 a 0. Leni fechou o ‘chocolate’ com o quinto gol, garantindo o título de campeão paraibano para o Botafogo.

Relacionadas