quinta, 22 de fevereiro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Botafogo finaliza preparação para maratona de duas partidas

Raniery Soares / 16 de julho de 2016
Foto: Rafael Passos
O torcedor do Botafogo terá que esperar duas partidas para ver o seu time jogando novamente no estádio Almeidão. É que o alvinegro terá dois compromissos nesta semana, enfrentando Fortaleza e Ceará amanhã e quarta-feira, respectivamente.

O primeiro é válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto que o outro será o jogo da volta da Copa do Brasil com o time botafoguense em vantagem.

Após o último treino realizado ontem, o elenco hoje se reapresenta apenas para seguir viagem com destino a capital cearense. Na última vez que o Belo enfrentou o Tricolor do Pici, a partida aconteceu no Almeidão e o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu por 2 a 1. Porém, na oportunidade em que se encontraram em Fortaleza, o resultado foi um empate em 1 a 1.

Com um cenário mais favorável na Copa do Brasil, mesmo sendo líder do Grupo A da Série C, o Botafogo tem a vantagem de perder por até dois gols de diferença na partida do meio de semana. Em relação ao Brasileirão, a meta é vencer para se manter no topo da tabela.

O volante João Paulo, que tem sido utilizado no esquema do técnico Itamar Schülle como lateral-direito ressaltou a importância das duas partidas, destacando principalmente o confronto contra o Fortaleza. Segundo ele, a palavra de ordem no elenco alvinegro para este novo jogo tem sido confiança para se manter líder.

Leia Mais

Relacionadas