sábado, 22 de setembro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Botafogo começa nova fase da Copa do Brasil com obrigação de vencer

Raniery Soares / 13 de julho de 2016
Foto: Rafael Passos
Botafogo está diante de um momento histórico. Pela primeira vez na terceira fase da Copa do Brasil, o Time da Maravilha do Contorno terá a chance de abrir a sequência de dois jogos contra o Ceará jogando em casa, ao lado do seu torcedor.

Hoje, às 21h45, no Almeidão, o Belo vai buscar um resultado positivo, afinal na semana que vem decidirá o seu destino na competição fora de casa, jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Na caminhada do alvinegro este ano, o time acabou deixando para trás o Linense (primeira fase) e o River do Piauí (segunda fase), o que foi bem diferente nas temporadas anteriores.

No ano passado, o Belo acabou saindo logo na primeira fase. No jogo da ida, empatou em 2 a 2 com o xará carioca e na volta, perdeu por 4 a 2, no Rio de Janeiro. Em 2014, o Botinha ainda foi mais além, derrotando o Goiás na primeira fase e deixando a competição após perder para o Santa Cruz no jogo da volta, em Recife.

Para este desafio, o técnico Itamar Schülle começou a se preparar desde muito antes, porém ele revelou que logo após vencer o Confiança, o elenco deixou o estádio e já se voltou para a partida.

“Já logo no período da noite vimos alguns vídeos para entendermos como o adversário joga e agora chegou a hora de buscar a vitória”, disse.

Relacionadas