quarta, 26 de setembro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Belo recebe River-PI sonhando avançar na Copa do Brasil

Raniery Soares / 18 de maio de 2016
Foto: Rafael Passos
Em 84 anos de história, o Botafogo nunca conseguiu chegar à terceira fase da Copa do Brasil. Hoje, no Almeidão e com a vantagem do empate ou uma vitória simples, o Time da Maravilha do Contorno tem todas as chances de realizar este sonho da torcida. Para isso terá que superar o River (PI), já sabendo que caso passe enfrentará Joinville ou Ceará. O duelo está marcado para às 20h30.

Esta será a quarta vez que os dois times vão se enfrentar somente este ano. Na Copa do Nordeste, o Galo Carijó venceu a primeira em casa, no Albertão, por 2 a 0 e na segunda partida, os times ficaram no 1 a 1, no Almeidão. Já na Copa do Brasil, o Belo levou a melhor no primeiro confronto, vencendo fora de casa por 1 a 0, com um belíssimo gol do meia Marcinho.

O técnico Itamar Schülle realizou algumas atividades desde o fim de semana para definir o time, que não terá o volante Val e ainda pode não contar também com o zagueiro Plínio. O primeiro foi descartado pelo departamento médico, ainda se recuperando de uma lesão no joelho, mas o segundo treinou normalmente durante o coletivo apronto e pode ser aproveitado.

Sabendo que o placar de 1 a 0 conquistado em Teresina ainda não garantiu nada para o Belo, Itamar garante que conversou bastante com os atletas, explanando a responsabilidade da ocasião e destacando que todos podem entrar para a história do clube.

Leia Mais

Relacionadas