segunda, 18 de junho de 2018
Futebol
Compartilhar:

Belo encara Ceará para avançar na Copa do Brasil

Raniery Soares / 20 de julho de 2016
Foto: Raniery Soares
O Botafogo entra em campo na noite de hoje com uma certeza: precisa administrar a vantagem construída no Almeidão e assim, garantir um novo feito inédito na sua história. Diante do Ceará, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, o alvinegro paraibano pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo pode ser acompanhado em tempo real no Correio Online (correiodaparaiba.com.br).

No primeiro jogo, em João Pessoa, o Belo acabou vencendo por 3 a 0, com dois gols do zagueiro Plínio e outro, que abriu a sequência, marcado por Sandro (contra). O Bota nunca sequer havia chegado até a terceira fase e agora está com um pé na classificação, o que fará o time paraibano embolsar R$ 840 mil.

Um desfalque já certo para este jogo será o lateral-esquerdo Jerfferson Recife, que recebeu o terceiro cartão amarelo e por isso cumprirá suspensão automática. Quem pode assumir a vaga é o também lateral Jean, este que ainda não estreou pelo Bota. Outra possibilidade é que o treinador use um esquema com três zagueiros, deixando Marcelo Xavier fazendo às vezes de jogar mais aberto pela esquerda.

Por outro lado, o atacante Rodrigo Silva e o volante João Paulo devem retornar, após terem sido poupados contra o Fortaleza, no domingo. Outro nome que pode voltar ao time é o meia Marcinho, que durante a última semana sentiu um desconforto muscular, mas para este jogo acabou virando um nome indefinido.

Relacionadas