segunda, 24 de setembro de 2018
Copa do Brasil
Compartilhar:

Belo empata e está classificado para as oitavas

Raniery Soares / 20 de julho de 2016
Foto: Tatiana Fortes/O Povo

O termo ‘Matador de Tri’ se encaixaria perfeitamente para o momento histórico que o Botafogo vive. Isso porque o time passou por três equipes na Copa do Brasil e agora, terá a oportunidade de disputar a quarta fase do torneio pela primeira vez nas mais de oito décadas de vida do clube.

Veja em cima do lance todos os detalhes da partida, na narração do Tempo Real

Na partida, o Ceará até começou criando algumas oportunidades e logo no primeiro minuto, buscou um chute a gol. Porém, as chances reais só vieram no segundo tempo.

Aos 14 minutos, Robinho recebeu um cruzamento e cabeceou à queima roupa no goleiro Michel Alves, que precisou fazer uma grande defesa para evitar o gol.

O Vozão investiu mais uma vez, aos 28, com um chute de Lucas e o desvio de Alex Amaro, mas também sem sucesso.

Diferente do adversário, o Botafogo entrou em campo paciente, utilizando a vantagem construída no Almeidão, quando venceu por 3 a 0. Aos 36 minutos, Rodrigo Silva desperdiçou uma jogada cara a cara com a trave, criada pelo atacante Carlinhos.

Ao final da partida, o técnico Itamar Schülle destacou a importância do resultado e ainda acrescentou que a conquista serve para mostrar para as outras regiões, que na Paraíba existe futebol de qualidade.

“Nós estamos entre os 16 melhores clubes do país. Esta classificação eleva o nome do time e o mais importante, o nome da Paraíba. Os grandes precisam ver que aqui tem futebol. Isso é um marco na história do Botafogo”, comentou.

Agora, o Belo aguardará o sorteio promovido pela CBF para conhecer o próximo adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Relacionadas