domingo, 20 de maio de 2018
Futebol
Compartilhar:

Após surpreender o Bahia, Belo recebe o náutico pela Copa do Nordeste

Amauri Aquino / 08 de Fevereiro de 2018
Foto: Rafael Passos
Botafogo volta aos gramados nesta quinta-feira (8) e, contra o Náutico tenta manter a invencibilidade de oito partidas. Contudo, não é apenas o bom retrospecto do início da temporada que está em jogo. Caso vença o Timbu no Estádio Almeidão, a equipe vai assumir a liderança isolada do Grupo C. A partida está marcada para as 21h15.

Para a partida, o técnico Leston Júnior só não vai poder contar o meia Hiroshi, que segue no trabalho final de recuperação. “Nós fizemos todos os protocolos corretos para o retorno do atleta, e já aconteceu ontem o primeiro treino com o restante do elenco. Para o jogo desta quinta (8) ele não será usado, mas ainda preciso de uns três a quatro dias, ele deverá ser relacionado e possivelmente ser utilizado no jogo”, explicou o treinador Leston Júnior.

O Alvinegro da Estrela Vermelha vem numa sequencia de bons resultados; nos últimos quatro jogos, incluindo o confronto diante do Floresta pela Copa do Brasil, o Belo somou dez pontos em 12 disputados. Se vencer, a equipe chegará aos seis pontos e dará um passo importante rumo à classificação.

Por sua vez, a equipe pernambucana está na terceira posição, mas apenas dois pontos atrás do Botafogo. O time de Roberto Fernandes atravessa uma boa fase no Estadual, e é o líder da competição vai trazer o que tem de melhor para o confronto.

A diretoria do Botafogo anunciou a chegada do volante, Rogério, que veio do Fluminense de Feira – BA. O atleta de 31 anos chega para brigar por posição com Rafael Jataí e Humberto. Rogério é natural de Fortaleza, e foi no Leão do Pici que iniciou a carreira.

Sai tabela da série C

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nessa quarta-feira (7) a tabela básica da 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro. E como em 2016, o primeiro adversário do Botafogo será a equipe do Salgueiro. O confronto está programado para ocorrer nos dias 14 ou 15 de abril.

O torneio esse ano terá um duração menor do que as anteriores, isto porque a CBF confirmou os jogos durante a paralisação para as disputas da Copa do Mundo da Rússia. isso já havia sido divulgado, tanto para a segunda como a quarta divisão. Outro destaque são os clássicos já no primeiro confronto.

O Belo está no Grupo A, que conta ainda comABC-RN, Atlético-AC, Confiança-SE, Globo-RN, Juazeirense-BA, Náutico-PE, Remo-PA, Salgueiro-PE e Santa Cruz-PE.

Relacionadas