segunda, 21 de agosto de 2017
Futebol
Compartilhar:

Após duas derrotas consecutivas, Botafogo demite Roberto Fonseca

Franco Ferreira / 21 de julho de 2015
Com duas derrotas consecutivas e queda para o sétimo lugar na classificação da Série C do Brasileiro de 2015, a diretoria do Botafogo não conseguiu sustentar o treinador Roberto Fonseca, dispensado ontem à tarde. Com isso, os treinamentos de hoje devem ser comandados por Ramiro Sousa, gerente de futebol, na Maravilha do Contorno.

A informação foi confirmada, no final da tarde de ontem pelo diretor de futebol, Zezinho Botafogo. “Depois de uma reunião, entre diretores e a comissão técnica ficou definida a mudança. Roberto Fonseca não é mais treinador do Botafogo”, afirmando que muitos nomes estão sendo estudados.

Em 50 dias no comando do Botafogo, o treinador Roberto Fonseca comandou o time alvinegro em 11 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O paranaense chegou na Maravilha do Contorno no dia 24 de maio, com a missão de substituiu Marcelo Vilar, que em dois anos e meio levou o clube ao bicampeonato paraibano e conquistou o Brasileiro da Série D.

A estreia do treinador Roberto Fonseca, no comando do Botafogo aconteceu no dia 24 de maio, contra o ASA-AL, em Arapiraca, com empate (1x1), jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, o Botafogo empatava com o Campinense (1x1), no Amigão, em Campina Grande, pelo Campeonato Paraibano.

Depois, o Botafogo foi derrotado pelo Treze por 2 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande, ainda pelo estadual. O time alvinegro ainda cumpriu mais dois jogos na competição paraibana, vencendo o Campinense por 2 a 1 e fazendo 3 a 1 contra o Auto Esporte, ambos resultados, conquistados no estádio Almeidão, em João Pessoa, ficando com o vice-campeonato.

A primeira vitória de Roberto Fonseca, no Campeonato Brasileiro da Série C, no comando do Botafogo aconteceu contra o Confiança-SE por 2 a 1. Depois empatou (0x0), com o Cuiabá-MT, em João Pessoa. O Botafogo voltou a empatar com o Águia Marabá-PA (2x2), no interior do Pará.

A última vitória do Botafogo, na Série C, foi contra o Isaca-CE, por 2 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Nas últimas duas partidas como visitante, o time paraibano foi derrotado. Perdendo para o Vila Nova-GO, por 2 za 0, em Goiás, e de 3 a 0 para o Fortaleza, no estádio Castelão, na Capital Cearense.

Relacionadas