segunda, 18 de dezembro de 2017
Esportes
Compartilhar:

Federação da Paraíba pode virar alvo na CPI do Futebol

Raniery Saores / 28 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
Anunciada no mês passado pela Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado Federal, a CPI do Futebol iniciará um processo de investigação, focando principalmente no levantamento de irregularidades cometidas pelas federações estaduais de futebol. Na Paraíba, os deputados Edmilson Soares (PEN) e Janduhy Carneiro (PTN) estarão quinta-feira em Brasília, onde visitarão o senador Romário, na tentativa de colocar a Paraíba como prioridade neste processo.

Alvo de intervenção judicial em 2014, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi comandada durante 25 anos por Rosilene Gomes, que foi afastada do cargo por conta de indícios de irregularidades no processo eleitoral. Mesmo assim, ela ainda conseguiu eleger Amadeu Rodrigues, atual mandatário da entidade. Segundo Edmilson, a CPI vai começar pela Federação Paulista, porém muitas coisas precisam ser investigadas e o órgão paraibano não pode ficar fora.

“Queremos conversar com Romário sobre a Federação Paraibana e assuntos como falhas na arbitragem dos nossos jogos”, disse Edmilson.

Leia mais na edição desta sexta-feira (28) do Jornal Correio da Paraíba

Relacionadas