quarta, 13 de dezembro de 2017
Esportes
Compartilhar:

Copa Verão começa a definir os semifinalistas de Beach Soccer em JP

Pessoa Junior / 21 de março de 2016
Foto: Divulgação
 

Foi de bom nível técnico a rodada do fim de semana da Copa Verão de Beach Soccer 2016, categorias adulto e Sub-13. Quatro jogos movimentaram a arena da Federação Paraibana de Beach Soccer - FPBS - montada nas areias da praia do Cabo Branco, em frente ao Sesc Hotelaria.

No primeiro jogo pelo masculino Sub-13, o CCCLB do Alto do Mateus não encontrou dificuldades para vencer o Projeto Social Virando o Jogo por 12 a 2. Já pelomasculino adulto, vitória do SEP Pilar pelo placar de 8 a 0 sobre o Palmeiras/Bola na Rede. Com esta vitória o SEP Pilar vai enfrentar o Pitimbu Fênix no próximo sábado precisando de uma vitória para se classificar para as semifinais.

Ainda no adulto masculino, o Marisol derrotou o Gama/F&F Vidros pelo placar de 4 a 3 na prorrogação e está classificado para as semifinais. No fechamento da rodada o Selecionado de Mamanguape venceu a Moroni pelo placar de 6 a 4. Com o resultado positivo, Mamanguape está classificado para as semifinais.

“Foi uma rodadas tranquila, com muitas emoções e um bom nível técnico. Já estamos chegando a mais uma fase importante da competição e acredito que os semifinalistas vão mostrar muito mais qualidade a partir do próximo final de semana”, disse Ailton Cavalcante, presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer.

Marisol e Mamanguape nas semifinais

De acordo com o departamento técnico da Federação Paraibana de Beach Soccer, já estão classificados para as semifinais, na categoria adulto, os times do Marisol e Mamanguape. As outras duas vagas estão serão definidas no próximo sábado, entre SEP Pilar, Pitimbu Fênix e o Gama/F&F Vidros.

Apesar do bom nível técnico e a participação significativa de atletas, o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante ainda lamenta a falta de apoio. “As dificuldades continuam. Nossa competição está acontecendo com um bom nível, mas sem contar com o apoio que merece. Temos poucos colaboradores e isso dificulta o trabalho da nossa diretoria.

Disputa prossegue no próximo sábado

A Copa Verão de Beach Soccer prossegue no próximo sábado com a realização de mais três partidas, sendo duas na categoria Sub-13 e uma pela segunda fase do adulto. A diretoria da FPBS espera pela presença de um bom público na arena montada nas areias da praia do Cabo Branco.

O primeiro jogo será na categoria sub 13, a partir das 14h, valendo a definição dos dois finalistas. Primeiro jogam CCCLB do Alto do Mateus contra o Palmeiras/Bola na Rede. Logo depois o confronto será entre Palmares/Virando o Jogo contra o Porto de Cristo de Jacaraú. Fechando a rodada, pela categoria adulto, jogam Pitimbu Fênix contra o SEP Pilar valendo as últimas vagas para as semifinais da Copa Verão de Beach Soccer.

Relacionadas