quinta, 24 de maio de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Campinense vence e Treze dá adeus ao Paraibano

Raniery Soares / 24 de Abril de 2016
Foto: Infográfico Correio
No Clássico dos Maiorais, envolvendo Treze e Campinense, no Amigão, a Raposa levou a melhor e com o placar de 2 a 1 se classificou para as semifinais do Campeonato Paraibano. Já o Galo, agora eliminado, se despede da disputa. Com as arquibancadas lotadas, o jogo foi cheio de emoções e muita confusão.

Veja lance a lance, o tempo real do Clássico dos Maiorais

No primeiro tempo, aos 19 minutos, Negretti abriu o placar para o Campinense. Após o primeiro gol, os ânimos das torcidas se exaltaram. A torcida do Campinense jogou uma bomba caseira contra os torcedores do Treze, quatro foram atingidos e um homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Nos 25 minutos, o Galo empatou com um gol de Altemar. O time foi pra cima, mas não deu pra vencer a Raposa, que no segundo minuto do segundo tempo fez mais um gol, resultado que garantiu sua vitória e a desclassificação do Treze no Campeonato Paraibano. Com isso, o time também perdeu a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil no próximo ano.

No fim do segundo tempo, os jogadores trezeanos, já desesperados, cometeram duas faltas que resultaram em cartões amarelos. O zagueiro Izaías deu um carrinho fora do lance de jogo em Pitbull e garantiu o primeiro. Um minuto depois, o Galo comete nova falta, dessa vez com Diego Neves.

Sem perder para o Galo nos últimos três anos, agora o time rubro-negro deve jogar na semifinal contra o CSP. Antes, decidirá o título da Copa do Nordeste contra o Santa Cruz-PE.

Relacionadas