segunda, 19 de fevereiro de 2018
Esportes
Compartilhar:

Campinense vence e se classifica em primeiro do grupo

17 de julho de 2016
Fazendo o dever de casa, vencendo dois dos três jogos que fez como mandante, o Campinense garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Ontem, a Raposa ainda assumiu a liderança do Grupo 9, com dez pontos, vencendo o Murici por 1 a 0, no estádio Amigão. O gol foi marcado por Danilo. O Campinense vai pegar o Globo-RN, primeiro jogo, domingo, em Campina Grande.

O Campinense começou a partida com a responsabilidade de arrancar a vitória para continuar as disputas da Série D. Com isso, buscou as jogadas ofensivas logo nos primeiros minutos.

Para a tranquilidade da torcida o gol aconteceu com o lateral Danilo aos 10 minutos do segundo tempo, fazendo um a zero. O lateral Fernando Pires fez lançamento e Danilo completou de cabeça. A tática do Murici foi tentar os contra-ataques e teve algumas chances perturbar a defesa rubro-negra.

Já o Sousa até que tentou buscar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, mas acabou se despedindo da competição com o empate de um a um. O jogo foi disputado no estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, valendo pelo Grupo 7. Thiago fez o gol do Globo aos 36 minutos do segundo tempo. O empate aconteceu três minutos depois, com o atacante Rodrigo Poty.

O time sousense teria que vencer para garantir a vaga, ou empatar desde que o América-PE não vencesse o Galícia-BA, jogando como mandante, em Paulista Pernambuco. Mas, os americanos venceram por 2 a 1 e ficaram com a segunda vaga do grupo.

Relacionadas