quinta, 18 de outubro de 2018
Esportes
Compartilhar:

Campinense respira na Série D

Franco Ferreira / 03 de julho de 2016
Foto: Antônio Ronaldo
 

O Campinense venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série D e viu surgirem as chances de continuar brigando pela classificação para a segunda fase. O time rubro-negro derrotou o Fluminense de Feira-BA por 3 a 1, no estádio Amigão, ontem à tarde, em Campina Grande. Os gols foram marcados por Rafael Jansen, Doda e Jussimar para o Campinense e Josi, descontou para o tricolor baiano.

Com esta vitória, o Campinense acumula quatro pontos ganhos, passando a sentir um alívio na luta por classificação. O time de Campina Grande acabou sendo beneficiado com a expulsão do goleiro Jair, do Fluminense, aos 17 minutos do primeiro tempo. Ele saiu da área para evitar o primeiro do Campinense e cotou com aos mãos na bola fora da área, sendo expulso. Em seu lugar foi colocado Rodrigo Dias, que entraram no lugar de João Neto.

Mas, o Campinense mesmo com a vantagem no número de jogadores só marcou o primeiro gol aos 40 minutos do primeiro tempo, através do zagueiro Rafael Jansen. No entanto conseguiu aumentar o placar um minuto depois com o meia Doda. 2 a 0 foi o resultado da etapa inicial.

Para o segundo tempo, o torcedor esperava um Campinense com a mesma disposição. Mas, foi o Fluminense quem criou as melhores chances e descontou com Josi, aos 15 minutos, quando uma preocupação aos rubro-negros.

Para tranqüilizar a torcida do time cartola, o meia Jussimar que entraram no lugar de Doda, marcou o terceiro gol do Campinense aos 23 minutos. O Campinense ainda teve outras chances para aumentar o placar, mas a determinação prevaleceu em se defender e garantir a primeira vitória.

O Campinense que soma quatro pontos e assume o terceiro lugar no Grupo A9 tem uma semana para se preparar e encarar o Sergipe, sábado à noite, em Aracaju. O Fluminense continua com sete pontos ganhos, agora em segundo lugar e vai enfrentar o Murici que venceu o Sergipe por 2 a 1.

Relacionadas