Acesso

Esportes
Compartilhar:

Botafogo se classifica com quatro rodadas de antecedência

Allan Hebert / 21 de março de 2017
O Botafogo é o primeiro time classificado para a semifinal do Campeonato Paraibano 2017. Com a vitória sobre o Auto Esporte (3 a 0), no último domingo, o Belo chegou aos 31 pontos, não pode ser mais alcançado pela maioria dos rivais e já garantiu pelo menos a segunda colocação na primeira fase do certame estadual.

Com isso, o time já assegurou a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir em casa na próxima fase.

Há quatro rodadas do término da fase inicial, a equipe comandada por Itamar Schülle tem 13 pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, o Serrano. Como só tem mais 12 em jogo, o Alvinegro da Estrela Vermelha não pode ser alcançado.

Em relação ao terceiro e quarto colocados, Auto Esporte e Treze, respectivamente, o Belo tem 12 pontos de frente aos rivais e também não pode ser mais alcançado, já que tem mais vitórias.

“O time vem trabalhando forte e essa classificação antecipada é um reconhecimento do trabalho que estamos realizando. O torcedor pode ter certeza que não vamos relaxar e, agora, nosso foco é confirmar a liderança para garantir a vantagem na fase final do campeonato”, contou Rafael Oliveira.

Por falar em liderança, o único time que pode tirá-la do Botafogo é o Campinense, que aparece na segunda colocação, com 26 pontos. As duas equipes se enfrentam na 16ª rodada e, dependendo do resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha já pode confirmar a primeira colocação.

Relacionadas