sábado, 19 de agosto de 2017
Esportes
Compartilhar:

Belo perde para o Cuiabá, mas se mantém no G-4 da série C

Franco Ferreira / 16 de julho de 2017
Foto: Divulgação / Pedro Lima / CuiabáEC
O Botafogo não suportou a pressão do Cuiabá, neste domingo (16) à noite, sendo derrotado por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Elias marcou o único gol da partida. Mesmo perdendo, o time botafoguense manteve o status de integrante do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série C, com 14 pontos ganhos.

O goleiro Michel Alves se destacou como melhor jogador do Botafogo, fazendo importantes defesas. Foram oportunidades seguidas, nos últimos minutos. O Cuiabá, na condição de mandante, pressionou muito e poderia ter saído de campo para o intervalou com o resultado melhor que o zero a zero.

O Botafogo teve poucas chances no primeiro tempo. Uma delas surgiu em investida do atacante Dico, que acabou chutando para fora. Mas, o treinador Itamar Schülle considerou que o resultado sem gols, foi bom. Ele elogiou o comportamento do time botafoguense, que poderia ter aproveitado a chance que criou.

Para o segundo tempo, o Botafogo mudou sua maneira de jogar. Passou a fazer as jogadas pelos lados, confundindo completamente a marcação do Cuiabá. O treinador Itamar Schülle trocou Alysson por Fernandes e tirou Marcinho para a entrada de Roger Gaúcho. A proposta botafoguense foi jogar no campo do Cuiabá.

Os dois criaram as melhores jogadas ofensivas do time botafoguense. Fernandinho ainda entrou lugar de Dico. O Botafogo fez um investimento com Roger Gaúcho cruzou e Rafael Oliveira cabeceou na trave. Em seguida, o atacante Dico teve chance de marcar, mas parou na defesa adversária.

O Cuiabá resolveu sair para o jogo, para se livrar da pressão. Em uma jogada do atacante Marquinho que entrou na vaga de Pereira, invadiu a área sendo derrubado pelo goleiro Michel Alves. O atacante Elias foi para a cobrança, fazendo 1 a 0, para o Dourado, aos 24 minutos, batendo no lado esquerdo.

O Botafogo sentiu o gol e deixou de jogar com bola baixa, procurando sempre fazer as jogada mais longas. Com isso, o Cuiabá teve mais facilidade de administrar o resultado, somando mais três pontos. O representante do Mato Grosso, venceu por 1 a 0, começando a fase de volta reagindo.

O CSA lidera o Grupo A com 19 pontos ganhos. O Fortaleza soma 15, ao lado do Sampaio Correa. O Botafogo se manteve na quarta colocação Botafogo-PB com 14 pontos ganhos. O Remo é o quinto colocado com 13 pontos. O Cuiabá saiu da lanterna para o sexto lugar, agora com 13 pontos ganhos. Salgueiro e Moto Club, ASA todos com 11 pontos ganhos. O é o último colocado é Confiança com 10 pontos.

Relacionadas