terça, 17 de julho de 2018
Esportes
Compartilhar:

Botafogo-PB encara o Atlético do Acre e quer se manter no G-4

Allan Hebert / 24 de maio de 2018
Foto: Foto: Nádya Araújo / Divulgação / Botafogo-PB
Confiante após a grande vitória sobre o Santa Cruz, na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo de Leston Júnior já traçou uma meta para as três partidas finais do primeiro turno: pontuar em todas elas. O primeiro desafio já é no sábado, às 19h, contra o Atlético Acreano, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Com dez pontos nas seis rodadas iniciais(três vitórias, um empate e duas derrotas), o Belo atualmente ocupa a terceira colocação do Grupo A. Segundo Leston, o objetivo é pontuar nas três partidas que faltam – Atlético-AC (fora), Globo-RN (casa) e Juazeirense-BA (fora) – para iniciar o returno no G-4.

“Numa competição muito equilibrada e apertada com essa, você tem que ter como meta pontuar com regularidade. Então, nossa meta é fazer com que a equipe produza desempenho para pontuar novamente em sequência partindo do jogo contra o Santa Cruz até o final desse turno. Para que ao final desse turno, a gente esteja no G-4 e comecemos o returno numa condição favorável”, falou.

Além bem montado time do Atlético, rival desta rodada, outro fator que preocupa Leston Júnior para o jogo de sábado é o deslocamento até o Acre. O elenco do Belo viaja hoje à tarde com destino à Rio Branco. No entanto, o longo deslocamento ainda terá uma parada para conexão em Brasília-DF. Mesmo assim, o clima é de confiança.

“Nós precisamos fazer uma logística que dê aos nossos atletas a condição de chegar ao jogo da melhor maneira possível para o alto rendimento. É uma viagem desgastante mais pela questão da conexão, já que ficaremos um bom tempo em Brasília, mas é apenas mais uma adversidade. Temos que ter inteligência, conduzir bem e dar aos atletas a condição de descansar para que no sábado possamos fazer um grande jogo”, concluiu.

Relacionadas